Dom, Maio
Sexta, 23 Outubro 2015 12:52

Educação apresenta projeto Ecoparque para o Estado

Educação apresenta projeto Ecoparque para o Estado Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Os técnicos da Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro apresentaram, nesta sexta-feira (23), o Ecoparque para representantes de várias cidades do Estado de São Paulo. O prefeito Fernando Galvão prestigiou a apresentação, destaque entre os dez projetos inovadores, consagrando-se finalista no Prêmio Mário Covas.

O biólogo Murilo Montemor apresentou o ecoparque para uma banca de profissionais altamente qualificados, que esclareceram dúvidas sobre o projeto. “Ser finalista é uma vitória. Nosso projeto está entre os 10 melhores do Estado e várias prefeituras estão estudando implantá-lo nas suas cidades. É um trabalho inovador, referência em sustentabilidade e atividades pedagógicas. Temos uma equipe empenhada, que pilota o ecoparque com muita competência”, agradece o prefeito.

A banca da Fundação Instituto de Administração foi coordenada por Sérgio Salomão e composta pelos professores Dra Alice Gambardella, Dr José Mário Carneiro e Dr Fernando Coelho. O resultado final deve ser divulgado no início de novembro.

O Prêmio Mario Covas reconhece ações inovadoras nos processos organizacionais, na prestação de serviços ou de uma política pública, nas categorias inovação em gestão estadual e inovação em gestão municipal.

A Prefeitura constrói, desde 2013, parques ecológicos nas escolas de Bebedouro, com a participação dos alunos e da comunidade.

Ecoparque – Os parques são construídos com a colaboração da comunidade escolar, envolvendo funcionários, alunos e pais. Além de trabalhar a sustentabilidade com a reutilização dos pneus, o objetivo foi proporcionar lazer às crianças, pois o brincar é uma maneira de vivenciar experiências, exercitar habilidades, estimular a criatividade e aprender a relacionar-se com os outros e com o meio ambiente.

Novos parques - Murilo Montemor conta que o primeiro ecoparque foi construído no início de 2013. “Recebi todo o apoio da prefeitura, desde o início. Já começamos a construção na EMEB Maria Fernanda Lopes Piffer. Até o início do ano que vem, a escola de Andes também terá o seu”.

Mais informações pelo telefone (17) 3344-6100.