Sáb, Maio
Quinta, 29 Outubro 2015 06:09

Prefeitura espera 6 mil pessoas no finados

Cemitério estará aberto para cerimônias religiosas a partir de domingo (01), às 19h

A Prefeitura de Bebedouro está preparada para recepcionar as cerca de 6 mil pessoas que devem comparecer ao Cemitério Municipal São João Batista, nesta segunda-feira (02), durante o feriado de finados. Os portões ficarão abertos das 6h às 20h.

As famílias podem pintar os túmulos até sexta-feira (30/10) e limpá-los até domingo (01/11), das 7h às 18h. A Prefeitura informa que a Guarda Municipal garantirá a segurança no local a partir de domingo (01), será servido água e a equipe do Departamento de Saúde orientará sobre os cuidados com a dengue.

A coordenadora de Vetores e Zoonoses, Regina Melanda, afirma que será entregue folhetos e disponibilizado areia grossa, gratuitamente, na entrada do cemitério. “A participação da população é um fator decisivo no combate à dengue. É necessário cuidado ao visitar o cemitério. O mosquito procura água limpa para colocação de ovos. O combate à dengue é responsabilidade de todos nós, inclusive, durante a visita ao cemitério", reforça.

Confira alguns cuidados a serem tomados:

• Colocar as flores artificiais em vasos com furos
• Plantar flores naturais em vasos com furos ou colocar areia grossa
• Retirar as embalagens plásticas, dos vasos antes de deixa-las nos túmulos
• Não deixar entre os túmulos sacolinhas plásticas, garrafas e copos descartáveis

Confira os horários das missas:

Igreja Matriz
12h e às 18h