Seg, Maio
Quinta, 29 Outubro 2015 08:24

Educação nota 10: EMEB Maria Fernanda implanta projeto Educacross

Educação nota 10: EMEB Maria Fernanda implanta projeto Educacross Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Educação de Bebedouro é destaque estadual; EMEB é filiada à UNESCO

A Educação de Bebedouro é exemplo de qualidade. Desde a sexta-feira (16), 30 alunos da EMEB. Maria Fernanda Lopes Piffer tem acesso ao “Educacross”, projeto da Prefeitura, em parceria com o curso de Pedagogia da Unifafibe. Bebedouro recebeu nota A,em avaliação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, no início do mês.

O projeto piloto continua neste ano e, em 2016, será ampliado aos 172 alunos da escola. “Nossos professores e estudantes são destaques. No início do mês recebemos nota 10 do Índice de Efetividade da Gestão Municipal – IEGM/TCESP, do Tribunal de Contas. São projetos como este que mostram a qualidade da nossa educação e de nossos profissionais. Sou professor e tenho muito orgulho da educação que estamos construindo em Bebedouro. Fico feliz por ver que estamos no caminho certo”, diz o prefeito Fernando Galvão.

Com aprendizado diferenciado e lúdico, o projeto é aplicado apenas em escolas particulares, com orientação de professores treinados. A parceria surgiu há dois meses, auxiliando estudantes com dificuldades em matemática, através de um aplicativo, que possibilita melhor aprendizado da disciplina. “Os jogos eletrônicos agem pontualmente na dificuldade do aluno, dando dicas de onde o professor precisa enfatizar. Conteúdo preparado por escritores das redes de educação, como SARESP, Provinha Brasil, EMAI e ANA”, explica a diretora interina da EMEB, Sonia Maria de Oliveira Paro.

Educacross - Os alunos jogam e aprendem. Pais, gestores e professores podem trabalhar lado a lado pelo melhor desempenho escolar. O conteúdo pode ser acessado em múltiplos ambientes, em computadores e tablets.

Educação nota 10 - O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo lançou um formato de avaliação da qualidade dos gastos públicos em sete dimensões. Bebedouro foi classificado entre os municípios que alcançaram média geral na faixa efetiva. A educação municipal recebeu a nota máxima (A) em educação, considerada, pelo Tribunal de Contas, como altamente efetiva.