Dom, Maio
Terça, 03 Novembro 2015 13:34

Mostra de Conhecimento envolve estudantes e comunidade

A Prefeitura investe na divulgação dos trabalhos desenvolvidos pelas escolas municipais. A EMEB Professor Lelis do Amaral Campos reuniu cerca de 200 pessoas da comunidade na sua Mostra de Conhecimento. O evento foi realizado na quinta-feira (29), nas dependências da EMEB.

Os presentes tiveram acesso a apresentações de três projetos desenvolvidos durante o ano, em toda a escola: Valorizando a cultura local: história e memória; Leitura em todos os cantos e A arte na educação infantil. “A mostra envolveu toda a comunidade, pois, resgata a cultura da escola, do bairro e da cidade. Valoriza o hábito da leitura e a busca pela arte na infância”, diz a diretora da EMEB. Deolinda Ramos.

Segundo a secretária da Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro, Ana Silvia Bergantini Miguel, a reunião de esforços além de ensinar os jovens a cooperarem, amplia o acesso à cultura nacional e internacional. “Essas atividades precisam ser estimuladas desde a infância. Pois garante a existência de adultos mais conscientes”, afirma a secretaria.