Dom, Maio
Quarta, 04 Novembro 2015 09:21

Bebedouro é destaque em contratação de estagiários

A Revista Agitação deste mês traçou um panorama de estágios em 500 cidades brasileiras que, juntas, contratam 42 mil estudantes – 32 mil apenas no Estado de São Paulo. Produzida pelo Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, a reportagem de capa, “De Portas Abertas”, destaca o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Bebedouro.

Para o CIEE, muitos jovens iniciam a carreira no setor público e abrem oportunidades de estágio e experiência profissional nas mais diversas áreas. A experiência marca a formação de milhares de estudantes no Brasil. “O processo ensino–aprendizagem se completa. Feliz é o estudante que teve a oportunidade de fazer um bom estágio. É uma experiência única e inesquecível”, diz o prefeito Fernando Galvão, ex-coordenador de estágios em universidades em Bebedouro.

Bebedouro conta com aproximadamente 300 estagiários, das mais diversas áreas. Galvão relembra que, ao assumir a prefeitura, em 2013, foi necessário reorganizar a estrutura administrativa para acolher os estagiários, com o auxílio do CIEE.

“Reestruturamos procedimentos ultrapassados e a área de atuação dos estudantes. Implantamos um sistema de seleção mais justo e transparente, com aplicação de provas. O trabalho do CIEE foi fundamental. Além de trazer credibilidade ao programa, implantamos ferramentas eficientes de acompanhamento e gestão de todo processo”, finaliza o prefeito.

Outras prefeituras também participaram da reportagem especial, como as de São Paulo, São José dos Campos, Campinas, Osasco, Guarulhos e Franca.