Seg, Maio
Quarta, 04 Novembro 2015 11:34

Prefeitura dá continuidade aos treinamentos da Escola de Governo

A Escola de Governo dá continuidade as atividades destinadas ao aperfeiçoamento dos funcionários públicos de Bebedouro. O Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), realizará o Curso de Saúde Bucal, voltado a profissionais da área e agentes comunitários de saúde. O treinamento será realizado nesta sexta-feira (6/11), das 8h às 16h, no Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro, Victório Cardassi, no Imesb.

Segundo a coordenadora de saúde bucal de Bebedouro, Sônia Junqueira Franco, cerca de 40 profissionais terão acesso a orientações e palestra com o tema Questionário sobre avaliação de riscos e normas de biossegurança. “O objetivo do treinamento é cumprir as normas da Coordenação Estadual de Saúde e do Ministério da Saúde. A participação dos agentes comunitários facilitará os atendimentos”, comenta a coordenadora de saúde bucal.

Índices: De acordo com levantamento recente de outubro de 2014, em Bebedouro, adultos apresentam maior índices de problemas bucais. Já em crianças e jovens os índices estão controlados, próximos ao que especifica a Organização Mundial de Saúde.