Seg, Maio
Sexta, 06 Novembro 2015 11:55

Escola de Governo capacita agentes comunitários de saúde

Escola de Governo capacita agentes comunitários de saúde Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A Prefeitura qualifica mais funcionários municipais, através das atividades da Escola de Governo. Cerca de 38 agentes comunitários do setor participaram do Curso de Saúde Bucal, realizado pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). O treinamento foi realizado no Imesb, nesta sexta-feira (06), envolveu conhecimento teórico e dinâmicas.

Durante a apresentação do tema, os presentes tiveram acesso as formas de prevenção de doenças que acometem a boca, como cárie, doenças da gengiva e câncer bucal, em especial os cuidados que as gestantes e idosos precisam manter. “Os agentes atuam como multiplicadores, auxiliando a população a como encontrar as unidades de saúde bucal e manter cuidados simples”, afirma a instrutora do SENAR e dentista do programa da Saúde da Família de Bebedouro, Erica Regina Talarico.

Leandro Martins Paixão, atua na Estratégia de Saúde da Família, no Jardim Claudia II, acredita que toda forma de obtenção de conhecimento é importante para o desenvolvimento de bons trabalhos em prol da população. Para ele, as orientações de campo precisam continuar.

Maria Antônia Alves da Silva, trabalha na ESF Dr. José Mauro Neto, Jd. Três Marias, observa que a população já demonstra maior consciência com os cuidados bucais, no entanto, afirma que as orientações sempre ajudam.

Segundo o diretor geral da Controladoria da Prefeitura e coordenador da Escola de Governo, Luiz Antônio Nogueira, a realização de mais um treinamento, demonstra a eficácia dos projetos e iniciativas pensadas para o desenvolvimento do município.

Os próximos treinamentos serão agendados posteriormente.