Seg, Maio
Segunda, 09 Novembro 2015 10:00

Carreta Oftalmológica realiza consultas e cirurgias gratuitas

Carreta Oftalmológica realiza consultas e cirurgias gratuitas Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A população de Bebedouro conta com mais uma vitória na saúde. A Carreta Clínica Oftalmológica Itinerante, fruto de um convênio da Prefeitura, realizou, gratuitamente, cerca de 100 consultas, 20 cirurgias de cataratas e quatro de pterígio. Os procedimentos, agendados pelo ARE (Ambulatória de Referência e Especialidades), foram realizados neste sábado (07), na Praça da Igreja Matriz de São João Batista, Centro.

O prefeito Fernando Galvão presenciou a qualidade dos atendimentos. “A saúde do município foi apontada, pelo Tribunal de Contas de São Paulo, como boa. Ainda há desafios e vamos continuar trabalhando. Iniciativas como essas, realizadas em parceria com profissionais qualificados, amplia o acesso da população a tratamentos de ponta”, observa o prefeito.

Segundo o médico oftalmologista, André Parolin, atender a população na carreta e trabalhar em parecia com a Prefeitura, possibilita que mais pessoas sejam beneficiadas. “Os procedimentos são rápidos e modernos. O paciente pode retornar rapidamente para casa, mas os cuidados pós operatórios precisam ser cumpridos”, comenta.

Alzira Biagi, a primeira paciente do dia a ser operada da catarata, comemora a oportunidade de voltar a enxergar com clareza. “Desde o agendamento até a cirurgia, foi tudo muito rápido, agradeço a oportunidade”, diz a munícipe.

José Rodrigues Lopes também passou por cirurgia de catarata, observa que após residir em Santos e retornar a Bebedouro, percebeu que a qualidade de vida da população evoluiu, especialmente a área da saúde, esporte e turismo.

A Carreta Oftalmológica é pioneira no Estado de São Paulo e já atendeu a população de Bebedouro em 2014. Três médicos, nove enfermeiros e demais funcionários foram os responsáveis pelos atendimentos. A Carreta conta com modernos equipamentos para diagnósticos e realização de cirurgias.