Sex, Maio
Quarta, 11 Novembro 2015 07:53

Educador Nota 10: Bebedouro promove concurso para professores

Educação municipal recebeu o conceito A do Tribunal de Contas

A Prefeitura de Bebedouro valoriza os professores da rede municipal. A Secretaria de Educação lançou, nesta semana, o concurso “Compromisso com o Futuro: Educador Nota 10 – 2015”. Os docentes que desenvolvem boas práticas em sala de aula serão premiados com um notebook (1º lugar), um tablet (2º lugar) e um smartphone (3º lugar).

O concurso visa valorizar os educadores que utilizam o Atlas Ambiental de Bebedouro, despertando o compromisso com a sustentabilidade e uso racional dos recursos naturais, em alunos do 5° ano e do EJA – Educação de Jovens e Adultos.

Os interessados devem encaminhar relatos de experiências práticas - objetivos, desenvolvimento, metodologia, recursos materiais. A secretária da pasta, Ana Silvia Bergantini Miguel, informa que o anexo de fotos e vídeos é importante. O material deve ser encaminhado à secretaria de 23 a 27 de novembro.

O projeto é uma parceria da Prefeitura, Coopercitrus, BASF e Fundação Espaço ECO.

Premiação – Haverá uma comissão para avaliar os trabalhos, composta por representantes da secretaria e parceiros. A análise acontece de 30/11 a 2/12. A divulgação interna do resultado será no dia 03 de dezembro. A premiação acontece no dia 04, na Secretaria de Educação.

Educação Nota 10 – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo lançou, em outubro, uma avaliação da qualidade dos gastos públicos nas cidades paulistas. O índice foi calculado pela Divisão AUDESP - Auditoria Eletrônica de Órgãos Públicos. A educação de Bebedouro recebeu nota máxima (A) em educação, considerada, pelo Tribunal de Contas, como altamente efetiva.

Mais informações pelo telefone (17) 3344-6100.