Sex, Maio
Quarta, 11 Novembro 2015 13:53

Seminário capacita educadores municipais

Seminário capacita educadores municipais Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro realizou um importante seminário, nesta terça-feira (10). “Aprendizagem da Leitura e Escrita no Ensino Fundamental” foi realizado no Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro “Victório Cardassi”, Imesb.

Segundo a secretaria da pasta, Ana Silvia Bergantini Miguel, cerca de 400 professores do ensino fundamental, regular e tempo integral participaram ativamente do evento. “A programação foi muito rica. Tivemos exposição de trabalhos de alunos, apresentações culturais e relatos de experiências dos professores que participaram dos Programas Ler e Escrever e Pnaic”, explica Ana Silvia.

O Seminário envolveu dois programas, o PNAIC oferecido pelo Governo Federal e Ler e Escrever de responsabilidade da Secretaria Estadual de Educação, destinados a formação de professores e alunos.

Os presentes tiveram acesso a apresentação de temas: Ensinando e Aprendendo na Interação e na Interdisciplinaridade, Avaliação do Pnaic (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa) na visão dos alunos e Trilhando Caminhos Construindo Percursos. Projetos Sarau Literário, Histórias a Brasileira e Teatro de Leitores. Além de exposições de trabalhos artísticos dos alunos, apresentações musicais com crianças das escolas Paulo Rezende Torres de Albuquerque, Maria Fernanda Lopes Piffer e Lelis do Amaral Campos.

Pnaic:  Criado em 2012, o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa tem como principal desafio garantir que todas as crianças brasileiras até oito anos sejam alfabetizadas plenamente. Para isso, ele contempla a participação da União, estados, municípios e instituições de todo o país.