Sex, Maio
Quinta, 12 Novembro 2015 06:34

Galvão busca investimento para o Horto Florestal e recursos para Ecocentro

Galvão busca investimento para o Horto Florestal e recursos para Ecocentro Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

O prefeito Fernando Galvão foi à São Paulo lutar por novos projetos ambientais para Bebedouro. Galvão esteve na Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo e no Instituto Florestal, em audiências com a secretária da pasta, Patrícia Faga Iglecias Lemos e com o diretor do instituto, Edgar Fernando de Luca.

Galvão buscou apoio financeiro para implantar um ecocentro - local onde serão recebidos resíduos sólidos para a reciclagem. “Será num espaço na Feccib Nova. Solicitamos apoio para implantação deste serviço. Estamos trabalhando para Bebedouro dar mais este passo tão importante. Em época de crise, buscamos parceiros sérios para concretizar projetos. Fomos muito bem recebidos em São Paulo. Bebedouro recuperou a credibilidade", diz Galvão.

O prefeito foi acompanhado pelos vereadores Fernando Piffer e Angelo Daolio que, representando o Deputado Federal Samuel Moreira, ajudaram a ratificar os pedidos. As autoridades solicitaram apoio financeiro para implantação da coleta seletiva da cidade.

Junto ao Instituto Florestal, Galvão e os vereadores solicitaram recursos para a reforma dos prédios históricos, a reativação do viveiro de mudas e adequação do quadro de vigilância. “O prédio pertence ao governo estadual e destaca-se pelo trabalho com educação ambiental. Bebedourenses e crianças de várias idades visitam nosso horto com muita frequência e aprendem a respeitar a natureza. Merece nossa atenção e cuidado, além de ser uma área importante para nosso projeto de transformar a cidade em turística", finaliza o prefeito.