Ter, Abr
Segunda, 16 Novembro 2015 06:03

Saúde capacita médicos e enfermeiros das UBSs e ESFs

Saúde capacita médicos e enfermeiros das UBSs e ESFs Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A Prefeitura continua capacitando a equipe no combate à dengue. O Departamento de Saúde realizou, nesta sexta-feira (13), mais um treinamento para médicos e enfermeiras das Unidades Básicas de Saúde e Estratégia em Saúde da Família. A atividade foi realizada no Hospital Municipal Julia Pinto Caldeira e visa intensificar ações de prevenção contra a dengue.

Segundo a responsável pela Vigilância em Saúde, Iara Luz, as ações contra a dengue devem ser mantidas constantemente. “Trabalhar em prevenção é mais barato que ministrar a cura. Para isso também contamos com os trabalhos de profissionais de outras áreas para que as atividades atinjam nossa meta de diminuir drasticamente os casos da doença”, explica Iara.

O médico responsável pela ESF do Jd. Tropical, Tiago Bosco Elias, acredita que a prevenção é a forma mais eficaz de se fazer saúde. “Sempre realizamos essas capacitações, pois a saúde é dinâmica e busca-se a criação de um protocolo que padronize os atendimentos”, diz o médico.

No dia 24 de novembro, profissionais da saúde participarão de uma Oficina de Capacitação de Dengue, que será realizada pela SUCEN (Superintendência de Controle de Endemias). O treinamento será realizado em Ribeirão Preto, no Hospital das Clínicas, das 8h às 17h.