Sex, Abr
Segunda, 16 Novembro 2015 07:50

CEREST mobiliza gestores durante Semana em Saúde do Trabalhador

Prevenção de doenças psíquicas, físicas e alimentação de qualidade, esses foram os temas centrais abordados durante a VII Semana em Saúde do Trabalhador – Qualidade de vida no Trabalho. O evento foi realizado pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) nos dias 11, 12 e 13 de novembro, no Anfiteatro do Centro Universitário UNIFAFIBE.

O coordenador do CEREST Regional Bebedouro, Osvaldo Luiz Stamato Talbi, afirma que, pelo terceiro ano, fragmentaram os assuntos para melhor abordar os principais problemas ligados a saúde do trabalhador. “A cada ano a adesão a essa semana conta com mais participantes, especialmente por parte dos gestores dos municípios da região. Propagadores de informações que gradualmente influenciam positivamente mais pessoas”, comenta Osvaldo.

Além dos temas abordados: A Saúde Psíquica e Mental do Trabalhador, condutas e procedimentos no canteiro de obras e A saúde que começa pela boca- alimentação saudável do trabalhador. Os participantes realizaram diálogos que ajudaram na preparação da próxima edição do evento.