Sex, Maio
Terça, 17 Novembro 2015 08:19

Aquisição de fornos industriais aumenta oferta de alimentos saudáveis

Aquisição de fornos industriais aumenta oferta de alimentos saudáveis Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A Educação adquiriu dois fornos industriais para Central de Alimentos. A aquisição dos equipamentos permite a substituição dos alimentos fritos por assados na alimentação dos alunos. Com a mudança já está prevista uma nova alteração no cardápio dos alunos, visando oferecer uma variedade ainda maior de alimentos às 4.200 refeições que são oferecidas no almoço da rede escolar.

A nutricionista responsável pela Central de Alimentos, Bruna de Carvalho, explica que para variar o cardápio e não comprometer a qualidade da alimentação, os alimentos fritos eram servidos apenas uma vez por semana. Os alimentos já estão sendo servidos assados.

Não foi apenas a saúde dos alunos que foi beneficiada.  “Haverá economia de óleo e redução no tempo de preparo dos alimentos. Antes os funcionários começavam a trabalhar, neste preparo, às 21hs e terminavam por volta das 6h. Agora, eles começam assar às 23h e encerram às 4h”, informa a nutricionista.

A secretária de Educação Ana Silvia Bergantini Miguel explica que o Conselho de Alimentação Escolar viu a necessidade de oferecer uma maior quantidade de alimentos assados aos alunos. “Visando garantir uma alimentação ainda mais saudável aos alunos, a Semeb adquiriu os fornos para possibilitar a oferta de um cardápio rico e diversificado para os milhares de alunos que são atendidos diariamente”, finaliza.