Sáb, Abr
Terça, 17 Novembro 2015 14:02

Hemocentro de Bebedouro atende população no período noturno

Hemocentro de Bebedouro atende população no período noturno Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Com o objetivo de aumentar o estoque de bolsas de sangue e possibilitar que mais pessoas colaborem, o Hemocentro de Bebedouro realizou, nesta segunda-feira (17), a coleta noturna. As doações foram realizadas no Hemocentro, localizado no Hospital Municipal Julia Pinto Caldeira.

Segundo o agente de captação do Hemocentro, Sérgio Luiz Balbi, 19 pessoas compareceram, número que ajudará a atingir a meta mensal com a coleta de 300 bolsas de sangue. O hemocentro atende a população no período noturno duas vezes por mês. A próxima coleta noturna está agendada para a segunda-feira (30), das 18h às 21h.

Conscientização - Em dezembro, devido as festas de final de ano, as doações diminuem. O Hemocentro solicita que a população contribua. As bolsas de sangue são utilizadas em cirurgias e no socorro de pacientes acidentados em Bebedouro e região. “É importante sempre termos bolsas de sangue, isso economiza tempo para o paciente”, explica Sérgio.

Doações - Interessados em doar sangue devem apresentar um documento oficial com foto, ter a idade mínima de 16 e máxima de 60 anos, pesar mais de 52 quilos e estar bem de saúde. As doações acontecem no Hemocentro de Bebedouro, de terça-feira a sábado das 7h às 11h30. Informações pelo telefone (17) 3342-8817 ou 0800-9796049.