Sáb, Abr
Quarta, 18 Novembro 2015 06:11

Obra no entorno da Estação Cultura continua em ritmo acelerado

Muro já foi concluído; alicerce impediu queda mesmo com tempestades de até 130mm

A Prefeitura de Bebedouro continua supervisionando o trabalho nos arredores da Estação Cultura. Duas equipes trabalham no local – na pavimentação asfáltica e nas galerias de águas pluviais. Serão investidos R$ 556 mil, fruto de convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo.

A Avenida dos Antunes foi pavimentada da Rua 7 de Setembro até a rotatória da Rua 13 de maio. “Estamos trocando a tubulação antiga, de 1.2m, por galerias de capitação de águas pluviais de 1.5m, capaz de desafogar e evitar enxurradas, muito comum na região”, informa o diretor de Obras, Gilmar Feltrim. Esta etapa da obra será concluída até o final desta semana.

Outra equipe trabalha no interior da Estação. “Estamos instalando tubos nas valas, dando sequência ao projeto aprovado pela América Latina Logística (ALL) de travessia de trilhos. Será instalado uma canaleta por baixo dos trilhos, que seguirá até o rio”, informa Feltrim.

Muro – A construção do muro já foi concluída, restando apenas a instalação de alambrados e abertura de canaleta. “Foi construído um alicerce forte, com excelente sustentação e, por isso, já suportou as grandes tempestades de outubro e novembro”, enfatiza o diretor. Nos últimos meses, Bebedouro foi atingida por duas trombas d’água - 29 de setembro e 26 de outubro. Outras tempestades atingiram a cidade em novembro.

Lido 1220 vezes Última modificação em Quinta, 19 Novembro 2015 09:27