Sex, Abr
Quarta, 18 Novembro 2015 09:26

Saúde recebe passantes de paciente

Saúde recebe passantes de paciente Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A Prefeitura continua investindo na saúde da população. O Departamento de Saúde recebeu na sexta-feira (13) passantes de pacientes, equipamento que irá agilizar os trabalhos dos profissionais da saúde e garantir a maior segurança na execução da função.

Os equipamentos foram adquiridos utilizando verba arrecadada pela 3ª edição da Festa Unidos Pelo Julia. “Em certas situações era necessário até cinco funcionários para transferir um paciente da maca para a cama. Com esse equipamento apenas uma pessoa pode executar essa função”, explica o diretor da Saúde, Antônio Carlos Feltrim.

Esse é o terceiro equipamento adquirido com a verba arrecadada pela festa. Sendo conseguido anteriormente dois monitores multiparâmetros e o conserto de um dos Autoclav (aparelho de esterilização de materiais cirúrgicos). A próxima aquisição será de um aquecedor de pacientes anestesiados.

Clínica cirúrgica -  O Departamento de Saúde reformou os quartos do Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira. Ao todo 22 quartos (44 leitos) do Centro Cirúrgico passaram por reformas. Todo o trabalho de pintura e o controle de umidade foi realizado pela equipe da prefeitura.

Ambulatório de Hepatites Virais - A prefeitura reformou e ampliou o Ambulatório de Referência de Hepatites Virais, locado no Serviço de Assistência Especializada, anexo ao Hospital Municipal Julia Pinto Caldeira. O Ambulatório funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e conta com infectologistas, enfermeiras, psicóloga, técnicos de enfermagem, suporte laboratorial e hospitalar.

Laboratório – A equipe está se preparando para acolher o Laboratório Municipal nas dependências do Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira. A nova ala está em fase final de reforma. O Laboratório Municipal de Bebedouro realiza exames laboratoriais complementares ao diagnóstico clínico. A população tem acesso a dezenas de exames, realizados por meio de coleta de sangue ou urina, como hemograma, glicose e beta HCG.