Qua, Abr
Quinta, 19 Novembro 2015 06:04

Trânsito inicia pintura de ciclofaixa

Trânsito inicia pintura de ciclofaixa Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

O Departamento Municipal de Trânsito e Transporte deu início a pintura da ciclofaixa que contemplará toda a extensão das avenidas Prefeito Dr. Hércules Pereira Hortal e Prefeito Sergio Sessa Stamato, entre as rotatórias do Jd. Três Marias e Viaduto dos Ferroviários. Os preparativos tiveram início na terça-feira (17). Toda a estrutura que engloba sinalização de solo e placas será entregue em dezembro.

De acordo com o diretor do DMTT, Archibaldo Brasil, a ciclofaixa é um avanço para a cidade, pois muitos bebedourenses são adeptos a bicicletas para a prática de atividades físicas. “A ciclofaixa estará reservada exclusivamente aos ciclistas, aos domingos e feriados, das 7h às 14h. Já nos demais dias os carros terão permissão para transitar nesse espaço”, explica Archibaldo.

A ciclofaixa contará com o total de 3.700 metros, sendo 1.850 metros em cada lado das avenidas e um metro e meio de largura. As avenidas vão ganhar 45 placas de sinalização e pintura de solo.