Qui, Abr
Terça, 24 Novembro 2015 10:10

Saúde intensifica trabalhos contra a dengue

Saúde intensifica trabalhos contra a dengue Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A atividade contou com a parceria do grupo de escoteiros que auxiliou na divulgação da Semana

Incentivando o aumento da conscientização e prevenção contra a dengue, o Departamento de Saúde abordou mais de 400 pessoas que passaram pelo Dengômetro, na Praça da Concha Acústica e imediações, no sábado (21), durante a Semana Estadual de Mobilização contra Dengue – Todos Juntos contra a Dengue! As atividades se estenderão até a sexta-feira (27).

Entre as abordagens, os profissionais do vetores e zoonoses distribuíram panfletos e dialogaram com a população, que nesse ano se mostrou melhor informada em relação a prevenção. “Só conseguiremos interromper a transmissão da doença se eliminarmos os criadouros. Contaremos com as parcerias de todas as escolas municipais e demais parceiros, criando multiplicadores dessas ações”, afirma a coordenadora de vetores e zoonoses, Regina Melanda.

Edson Silva de Souza acredita que essas ações são de extrema importância e não podem ser interrompidas. “Meu desejo é que a dengue seja extinta, pois conheço os sintomas e não quero ver ninguém sofrendo dessa doença”, diz o munícipe.

O diretor presidente do grupo de escoteiros Sol e Lua, Frederico Gonçalves Orfanó, enfatiza que esse apoio faz parte do treinamento dos jovens, desenvolvendo na prática o conceito de cidadania.