Seg, Abr
Terça, 01 Dezembro 2015 06:15

Audiência Pública ressalta pontos turísticos de Bebedouro

Audiência Pública ressalta pontos turísticos de Bebedouro Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A Prefeitura de Bebedouro investe para a cidade desenvolver seu potencial turístico. O Departamento de Desenvolvimento Econômico participou da audiência pública que discutiu o projeto turístico de Bebedouro, visando seu enquadramento na classificação de município de interesse turístico. A audiência foi realizada no sábado (26), na Câmara Municipal.

O prefeito Fernando Galvão busca exemplos e parcerias em outras cidades que já são consideradas estâncias turísticas. “O turismo bebedourense deve ser visto através do olhar dos turistas. Se os visitantes não forem bem recebidos não retornam”, afirma o prefeito, que completa: “É necessário um conjunto de ações para garantir opções de lazer e acessibilidade em locais como, Lago Artificial, Museu do Automóvel, Parque Ecológico, Horto Florestal, Encontro de Ferreomodelismo, Exposição de Carros Antigos, Colecionismo em Itens de Cerveja, Campeonato de Planadores, Feacoop e Festa do Caminhoneiro. Somos uma cidade que reúne condições de trazer cada vez mais pessoas e investimentos”.

O gerente executivo da Aprecesp (Associação das Prefeituras Estâncias do Estado de São Paulo), Carlos Fernando Zuppo, já visitou o município anteriormente e afirma que Bebedouro é uma forte concorrente a fazer parte das 140 novas cidades de interesse turístico. “Bebedouro possui infraestrutura suficiente para acomodar os pontos fracos dos municípios que estão ao redor”, diz o gerente executivo da Aprecesp.