Seg, Maio
Terça, 01 Dezembro 2015 12:40

Crianças do judô trocam de faixa em Bebedouro

Crianças do judô trocam de faixa em Bebedouro Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura de Bebedouro beneficia mais de 1 mil crianças da Rede Municipal. A Secretaria Municipal de Educação realizou a cerimônia de troca de faixas dos alunos do Judô Branco Zanol. O evento reuniu cerca de 600 crianças, no sábado (26/11), no ginásio de esportes do Bebedouro Clube.

O prefeito, Fernando Galvão, afirma que neste terceiro ano o projeto possibilita a participação de mais jovens, fortalecendo os princípios da disciplina, concentração, respeito e foco na busca dos objetivos. “Um aluno jamais esquece de seus professores e os educadores aprendem muito mais com as crianças. Esse é um grande projeto e, mesmo com as dificuldades que o Brasil enfrenta, darei continuidade”, comenta o prefeito.

Segundo o atleta olímpico e idealizador do projeto, Branco Zanol, o judô é um dos caminhos para a educação e criação da harmonia familiar. “Manter essa parceria com a Prefeitura é muito importante. O projeto possui muitos pilares e queremos estender ainda mais”, diz Branco.

O projeto social, implantado em várias cidades do interior e na grande São Paulo, tem o objetivo de levar o judô para as comunidades mais carentes, ajudando na formação do caráter das crianças por meio da inserção no esporte.

As aulas acontecem nas escolas uma vez por semana, sendo liberada as aulas de aprimoramento, realizadas na Feccib Velha, de segunda a sexta-feira. O que possibilita a participação de alguns atletas em campeonatos.