Seg, Maio
Terça, 01 Dezembro 2015 13:05

Educação promove cultura musical nas EMEIs e CEMEIs

Educação promove cultura musical nas EMEIs e CEMEIs Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro incentiva o talento dos estudantes das EMEIs e CEMEIs. Na sexta-feira (27/11), o coral dos alunos da CEMEI Ivete Vanice Silva apresentou o projeto musical “Toquinho só para Crianças”, regido pelo professor, Edmar Carlos Batista. A apresentação foi realizada no Teatro Municipal.

Segundo a secretária da SEMEB, Ana Silvia Bergantini Miguel, a qualidade do repertório apresentado envolveu os presentes e demonstrou a eficácia de se trabalhar a cultura musical dentro das escolas. “É emocionante ver crianças com afinidade em repertórios tão ricos. Isso demonstra a qualidade de nossos professores e investimento na educação”, afirma Ana Silvia.

O projeto Pequenos Músicos atende mais de 1.200 crianças da Rede Municipal de Ensino. Transporta os alunos a ambientes musicais variados, dentro da música brasileira e erudita. As aulas de música são realizadas uma vez por semana dentro das próprias escolas.