Qua, Abr
Terça, 01 Dezembro 2015 14:05

Mutuários sorteiam endereços do Cidade Coração

Mutuários sorteiam endereços do Cidade Coração Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Bebedouro ganhará outras 235 casas no Jardim São Carlos

A manhã desta terça-feira (01) foi especial para 536 famílias bebedourenses. Os futuros moradores do Residencial Bebedouro Cidade Coração sortearam os endereços das unidades habitacionais e já se preparam para a vistoria dos imóveis. O sorteio aconteceu na FECCIB Velha e contou com a participação do prefeito Fernando Galvão e do diretor de Habitação Mário de Sá.

Realizado pelo Departamento Municipal de Habitação, a cerimônia foi um marco em 2015. “Resultado de uma luta enorme. Herdamos esta obra, sem laudos ambientais, um bairro inteiro projetado sem tratamento de esgoto. Nossa equipe trabalhou muito. Fui, pessoalmente, na CETESB e no Banco do Brasil. Hoje, felizmente, conseguimos vencer mais esta etapa para, muito em breve, entregar as chaves e realizar o sonho de todas essas famílias”, confirma o prefeito.

Elizabete Helena Onorato, a primeira sorteada da manhã, era só alegria. “É muita emoção, estou feliz demais. É um sonho realizado que, com certeza, irá melhorar muito a vida da minha família”.  A mesma opinião é compartilhada por outro futuro morador, Vangles dos Reis Pinheiro. “Esperei sete anos para realizar este sonho. Estou muito feliz, por ter mais segurança e tranquilidade para criar meu filho”, diz.

Vistoria – Os futuros moradores devem vistoriar suas casas de 14 a 18 de dezembro. O diretor da pasta, Mário de Sá, informa que devem verificar a qualidade do imóvel e realizar todos os testes, como o funcionamento das portas, janelas e instalações hidráulicas.  “Todo este trabalho só foi possível pelo empenho pessoal do prefeito Fernando Galvão, que lutou para aprovar cada etapa deste projeto, emperrado por falta de laudos ambientais. A luta foi grande, mas o resultado é gratificante”, enfatiza o diretor.

Entrega – Mário de Sá informa que, para a entrega das casas, ainda há o trabalho da CPFL, que deve fazer a extensão da rede de energia na Rua Mario Estato e, só depois, a obra será finalizada e vistoriada pela Cesteb. A data da entrega depende das obras da CPFL, da licença da CETESB e da aprovação do Banco do Brasil.

Mais casas – A Prefeitura de Bebedouro abriu, em novembro, uma licitação para construção de 235 unidades habitacionais da CDHU - Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano. Serão investidos R$ 21 milhões, fruto de uma parceria da Prefeitura e do Governo do Estado de São Paulo. A licitação acontece no dia 16 de dezembro, às 13h.

Mais informações pelo telefone (17) 3345-9100, ramal 9202.