Sex, Abr
Quarta, 02 Dezembro 2015 11:24

Saúde supera expectativas durante atividades do Novembro Azul

Saúde supera expectativas durante atividades do Novembro Azul Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Atividades do Novembro Azul também atendeu a população na praça da Concha Acústica no dia 26/11

Visando prevenir o índice de câncer de próstata, o Departamento de Saúde realizou uma série de atividades de conscientização referente a comemoração do “Novembro Azul”.

Todas as unidades de saúde estenderam seus horários de trabalho das 7h às 19h e aos sábados das 7h às 13h, orientando por meio de palestras as formas de prevenção e rastreamento do câncer de próstata e realização de testes rápidos de HIV e Sífilis.

Segundo a coordenadora de enfermagem da atenção básica, Adriana Cristina de Assis, as atividades superaram as expectativas que tiveram como foco atender homens a partir dos 45 anos. “Muitos homens estão valorizando mais a saúde, isso facilitou para que cumpríssemos nossa meta”, explica Adriana.