Seg, Abr
Quarta, 02 Dezembro 2015 13:44

Desenvolvendo a Criança e o Adolescente forma mais uma turma

Desenvolvendo a Criança e o Adolescente forma mais uma turma Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Anualmente os cursos podem ser modificados de acordo com o pedido dos alunos

A Prefeitura é parceira na profissionalização dos jovens. O DCA (Desenvolvendo a Criança e o Adolescente) finalizou as atividades de 2015, com a entrega dos certificados de conclusão dos cursos ligados a estética, informática e mercado de trabalho. A cerimônia foi realizada no DCA, na segunda-feira (30/11).

Cerca de 70 jovens, de 12 a 17 anos, participam de aulas variadas e, de segunda a sexta-feira, podem escolher entre os cursos de manicure, maquiagem, montagem de computadores, auxiliar de escritório, cabeleireiro, preparação para o mercado de trabalho, relacionamento pessoal e informática.

Segundo a coordenadora do DCA, Maria Aparecida Quimelo dos Santos, os certificados foram entregues aos alunos que compareceram em 85% das aulas. Recebendo também um kit para aplicarem os conhecimentos obtidos.

Os cursos são oferecidos dentro de dois projetos, financiados pelo Conselho Municipal da Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Todos ministrados dentro do DCA, com a duração de três a quatro meses.

As próximas turmas retornam a partir de janeiro de 2016, mas o DCA oferece atividades de férias até o final de dezembro, abrindo as portas com atividades como gincanas, passeios etc.

Interessados devem entrar em contato pelo telefone (17) 3343-3643, ou se dirigir na companhia de algum responsável a Al. Miguel Muchaque, 1214, Jd. Alvorada, e apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Mais informações pelo telefone (17) 3343-3643, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.