Dom, Maio
Quarta, 02 Dezembro 2015 14:52

Alunos do EJA relatam experiências em livro

Alunos do EJA relatam experiências em livro Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Sempre há tempo para aprender e realizar sonhos. Com essa mensagem, 22 alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) lançaram o livro “Quero falar de uma coisa”, do jornalista Miguel Quessada. Os alunos assinaram as obras literárias nesta segunda-feira (30), no Imesb.

O prefeito Fernando Galvão, que participou ativamente do projeto, atuando como professor da EJA, observa que o incentivo à alfabetização abre muitas possibilidades. “O conhecimento já modificou a vida desses alunos. Chegar a esse lançamento comprova o esforço e dedicação de cada um. São dezenas de bonitas histórias de vida e de superação”.

Para Galvão, Bebedouro inova em publicar um livro de pessoas que, até pouco tempo, não dominavam a linguagem escrita. “Como professor, imagino a importância dessa formação na vida das pessoas que, na maioria das vezes, trabalham o dia todo e, a noite, mesmo cansadas, não deixavam de ir as aulas. São emocionantes exemplos de vida”.

Miguel Quessada iniciou o projeto com o desafio de escrever a emoção de cada aluno. “Foi uma experiência muito marcante aos alunos, não apenas pelo aspecto pedagógico, mas por relatar suas experiências para que outros se identifiquem”, explica o autor do livro.

Lido 2029 vezes