Qui, Maio
Sexta, 18 Dezembro 2015 06:23

Fundo Social de Solidariedade realiza formatura de mais de 200 alunos

Fundo Social de Solidariedade realiza formatura de mais de 200 alunos Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Confirmando o talento dos formandos a presidente do FSS, Aline Galvão, desfilou utilizando um vestido confeccionado pelos próprios alunos

A Prefeitura de Bebedouro investe no futuro dos cidadãos. O Fundo Social de Solidariedade realizou a formatura de mais uma turma dos cursos de Artesanato, Cabeleireiro, Corte e Costura, Manicure e Culinária. A cerimônia reuniu mais de 200 formandos e foi realizada na terça-feira (15), na Estação Cultura.

A presidente do FSS, Aline Galvão, falou da importância de continuar trabalhando pela população. “O diferencial é que muitos cursos oferecem capacitação especializada, como um corte e costura específico, possibilitando que o aluno se destaque no mercado de trabalho”, explica Aline.

O prefeito Fernando Galvão apoia as atividades do FSS, enxerga nesses momentos a possibilidade de desenvolver melhores oportunidades de emprego e renda. “No momento de crise nacional essa é a forma de garantir a oportunidade para muitos modificarem suas vidas. Além desses momentos servirem para a convivência entre amigos”.

Saulo Braga Pereira participou do curso de cabeleireiro e desde o início já conseguiu utilizar os conhecimentos teóricos e práticos em seus familiares e demais conhecidos, já aplicando suas técnicas em demais interessados. “Eu e minha esposa, também aluna, somos muitos gratos por essa oportunidade. Já conseguimos visualizar melhores condições de vida devido o apoio do FSS”, agradece Saulo.

Os alunos tiveram acesso a conhecimentos teóricos e práticos por cinco meses, na oficina de cursos do FSS [localizada no antigo Lions], CRAS Sul e CRAS Norte. As inscrições para as próximas turmas serão divulgadas em janeiro.

Além da entrega de certificados os formandos tiveram a oportunidade de assistirem a um breve show dos Molekes do Pagode e desfiles com as misses bebedourenses.