Seg, Abr
Quarta, 23 Dezembro 2015 07:55

Imposto de Renda beneficiará crianças e adolescentes

Até a quarta-feira (30) pessoas físicas ou jurídicas (empresas) terão a oportunidade de destinarem parte de seu Imposto de Renda devido ao Fundo Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente. As doações permanecem no município e são utilizadas em Projetos Sociais, além de suas aplicações ganharem visibilidade.

Pessoas físicas podem colaborar depositando até 6% do seu imposto devido em uma Conta Corrente Bancária, administrada pelo Conselho, e apresentar a Declaração de Ajuste Anual (até a data prevista para entrega) no modelo completo. A pessoa jurídica pode destinar até 1% sobre o lucro real, nas datas de vencimento do imposto devido.

Após o depósito, o contribuinte terá de se dirigir ao Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente- CMDCA, localizado na Casa dos Conselhos na Avenida Amélia Bernardini Cutrale no 2570, e trocar o comprovante de depósito por um recibo de destinação e caso queira direcionar até 50% do valor destinado a determinada entidade social de sua preferência.

O recibo servirá para deduzir do seu I.R., na Declaração de Ajuste Anual, entregue em abril do ano seguinte. Declarações feitas no Modelo Simplificado não dão direito a restituição da destinação.

Mais informações podem ser obtidas no CMDCA pelo telefone (17) 3342-1641. Interessados podem contribuir destinando sua contribuição para o Banco do Brasil, Agência: 0054-X, Conta Corrente: 130.251-5, Fundo Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente.