Sex, Maio
Quarta, 17 Fevereiro 2016 12:48

Galvão busca Bom Prato para Bebedouro

O prefeito Fernando Galvão está trabalhando para viabilizar o programa Bom Prato em Bebedouro. Galvão se reuniu, nesta terça-feira (16), com o secretário adjunto da Secretaria do Desenvolvimento Social, Felipe Sigollo, e reiterou a solicitação para inclusão no programa de segurança alimentar do Governo do Estado de São Paulo.

O projeto foi criado há 15 anos com objetivo de oferecer à população de baixa renda refeições saudáveis a custo acessível. “Fui pessoalmente protocolar e reiterar meu pedido do Bom Prato. Vou continuar trabalhando para torná-lo realidade. Bebedouro é hoje um polo regional - conquistamos o Poupatempo, a Fatec, o Hospital Regional. Nossa cidade possui demanda para o programa”, explica o prefeito.

Galvão foi acompanhado dos vereadores Angelo Daolio e Fernando Piffer. “É mais uma prova que a união de forças só traz benefícios para Bebedouro. O deputado federal Samuel Moreira também teve um papel de articulação importante”, enfatiza Galvão.

Refeições - O almoço é composto com 1.200 calorias - arroz, feijão, salada, legumes, um tipo de carne, farinha de mandioca, pãozinho, suco e sobremesa. Já o café da manhã possui 400 calorias, tem leite com café, achocolatado ou iogurte, pão com margarina, requeijão ou frios e uma fruta da estação.

Números - Atualmente há 50 unidades no Estado, sendo 22 localizadas na Capital, oito na Grande São Paulo, cinco no litoral e 15 no interior. A rede de restaurantes Bom Prato serve diariamente mais de 82 mil refeições (inclusive o que é servido nos fins de semana na unidade de Campos Elíseos). Desde a inauguração foram servidas 152.324.741 de refeições e investidos R$ 387.148.228,89 entre custeio das refeições, implantação e revitalização das unidades.