Ter, Maio
Quarta, 24 Fevereiro 2016 11:19

Fundo Social de Solidariedade inicia curso de Processamento Artesanal de Carne Suína Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

O Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o SENAR/Sindicato Rural de Bebedouro, iniciou o curso de Processamento Artesanal de Carne Suína. As aulas tiveram início nessa quarta-feira (24), na Oficina de Culinária do Fundo Social, anexo a Central de Alimentação, localizada na Avenida José Cutrale Junior, 2420.

A presidente do FSS, Aline Galvão, agradeceu a parceria com o SENAR e a participação de todos os alunos. “Nosso objetivo é gerar oportunidades a população seja na geração de renda familiar como na economia dentro do lar. Estamos muito felizes com essa nova etapa de cursos, agradeço o prefeito, Fernando Galvão, pelo apoio que tem dado ao FSS”, diz Aline.

O curso se estenderá até a sexta-feira (26) e os alunos terão acesso a técnicas de desossa (processo aberto e fechado), aditivos, processamento de linguiça, defumação e conservação, receitas de embutidos, além de processos de tempero e higiene dos alimentos e utensílios.

Estão em andamento os cursos de Cabeleireiro, Corte e Costura e Artesanato, as aulas são realizadas nos períodos da manhã, tarde e noite. Informações pelo telefone (17) 3345-9162 e (17) 3342-4504.

Lido 1691 vezes Última modificação em Quarta, 09 Março 2016 16:08