Qui, Maio
Quarta, 02 Março 2016 10:06

Escolas ganham computadores interativos e lousas digitais em Bebedouro

A tecnologia ao alcance dos dedos. A Prefeitura de Bebedouro está modernizando as escolas municipais. A Secretaria de Educação conquistou 34 kits multimídias, compostos por computadores interativos e lousas digitais. O prefeito Fernando Galvão e a secretária da pasta, Ana Silvia Bergantini Miguel, entregaram os equipamentos aos professores nesta terça-feira (01).

Para Galvão, a escola deve acompanhar a sociedade. “Vivemos uma era digital, com tecnologias cada vez mais avançadas. Nossa educação busca acompanhar essa revolução, oferecendo aos professores condições para criar aulas atrativas e dinâmicas. As crianças se encantam com a criatividade”, afirma o prefeito.

Com o equipamento, o professor consegue apresentar conteúdos digitais armazenados no servidor da escola. O conteúdo pedagógico sai do modo estático e é apresentado em uma superfície de projeção em um quadro interativo (lousa digital).

Ana Silvia acredita que a tecnologia chama muito a atenção dos alunos. “A Semeb está sempre atenta as novidades educacionais. Oferecemos material de apoio e treinamento aos professores, manutenção dos equipamentos, estrutura física e material didático de qualidade para que sejam utilizados em benefício dos alunos e do processo ensino- aprendizagem. Esses kits representam um grande avanço educacional”.

Equipamentos - Concebido e desenvolvido pelas universidades federais de Santa Catarina e de Pernambuco, esse computador diferencia-se por facilitar a interatividade. Ele foi desenvolvido ainda como um dispositivo leve e portátil, podendo ser levado pelos professores para as salas de aula. O equipamento é interligado aos laboratórios ProInfo e contém teclado, mouse, portas USB, porta para rede wireless e rede PLC, unidade leitora de DVD e um projetor multimídia.

ProInfo - O Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo) é um programa educacional criado pela Portaria no 522/MEC, de 9 de abril de 1997, para promover o uso pedagógico de Tecnologias de Informática e Comunicações (TIC) na rede pública de ensino fundamental e médio. O MEC compra, distribui e instala laboratórios de informática nas escolas públicas de educação básica. Em contrapartida, os governos locais (prefeituras e governos estaduais) devem providenciar a infraestrutura das escolas, indispensável para que elas recebam os computadores.

Mais informações pelo telefone (17) 3344-6100.