Qui, Maio
Quarta, 02 Março 2016 10:40

Professores passam por treinamento sobre o Aedes aegypti

Professores passam por treinamento sobre o Aedes aegypti Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

As orientações terão continuidade nessa quarta-feira (02), a partir das 18h

Os responsáveis pela educação municipal demonstram a importância de combater a dengue. Cerca de 600 educadores se reuniram para dialogar sobre a melhor forma de prevenir a proliferação desse mosquito e orientar melhor seus alunos. As informações foram apresentadas pelo Departamento de Saúde nos dias 29 e 1º, no anfiteatro do Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro “Victório Cardassi” Imesb.

Segundo o prefeito, Fernando Galvão, o combate as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, tomou proporções mundiais e os trabalhos de prevenção desenvolvidos em Bebedouro merecem destaque. “Graças ao esforço conjunto estamos vencendo esse mosquito, no entanto, não podemos diminuir nossa luta em nenhum momento. Os educadores têm um papel fundamental na prevenção, por conscientizar nossos estudantes”.

Para a diretora pedagógica da SEMEB, Renata Lima, o papel dos educadores é imprescindível porque remetem as informações para as aulas e criam nos alunos a consciência de que são agentes multiplicadores.

O treinamento tem como objetivo propagar as informações sobre as diversas doenças transmitidas pelo Aedes aegypti como dengue, Febre Amarela, Zica Vírus e Febre Chikungunya.

Lido 1769 vezes Última modificação em Quinta, 17 Março 2016 10:30