Dom, Abr
Segunda, 07 Março 2016 05:06

Tem início troca de iluminação do Jardim Alvorada

Tem início troca de iluminação do Jardim Alvorada Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A Prefeitura investe na iluminação pública. O Departamento de Obras através da divisão de Engenharia Elétrica iniciou a troca de luminárias, postes e instalação de estrutura elétrica no Jardim Alvorada. A obra tive início na quinta-feira (03) na Rua Amadeu Oliva, com a fixação de 18 postes.

Esses trabalhos fazem parte de um convênio entre Prefeitura e Governo do Estado e está sendo executada pela empresa vencedora da licitação Elétro Pires da cidade de Franca.

O diretor do Departamento de Obras, Gilmar Feltrim, afirma que há mais de 20 anos o bairro necessita dessa estrutura que diminuirá a sensação de insegurança devido a fraca iluminação. “O Jardim Alvorada é um bairro populoso e tradicional, essa melhoria irá gerar mais segurança e qualificará a vida social do bairro”, observa Feltrim.

O projeto contempla a substituição de 196 conjuntos de luminárias já existentes, por luzes mais modernas de 100 wats e braço mais longo, o que possibilita melhor iluminação de toda a extensão das ruas. Além da instalação dos postes na Rua Amadeu Oliva onde anteriormente não havia iluminação.

O engenheiro eletricista da divisão de engenharia elétrica da prefeitura, José Paulo Rossanezi, comenta que a obra será executada em duas etapas, sendo feita posteriormente a substituição das luminárias na Rua Antônio Bispo e demais ruas. “Nessa obra não há contrapartida da prefeitura pois a verba utilizada veio no montante exato para sua concretização. Isso é possível devido um planejamento prévio que evita desperdícios”, explica José Paulo.

A obra foi conquistada através da iniciativa de Juliano César, pleiteada através do deputado Itamar Borges.