Dom, Maio
Quinta, 10 Março 2016 13:20

Alunos do IMESB iniciam intercâmbio em universidade na Argentina

O grupo de alunos antes do embarque no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O grupo de alunos antes do embarque no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

O grupo, formado por cinco estudantes de quatro cursos, frequentaram um semestre na UNSL (Universidad Nacional de San Luis)

Um grupo de cinco alunos dos cursos de administração, engenharia agronômica, jornalismo e serviço social do IMESB (Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro "Victório Cardassi") iniciaram nesta semana o período de intercâmbio na UNSL (Universidad Nacional de San Luis), na Argentina.

Durante todo o primeiro semestre, os estudantes frequentaram as disciplinas referentes aos seus cursos no campus localizados nas cidades de San Luis e Villa Mercedes.

Além das aulas, os estudantes estarão envolvidos com projetos de pesquisa, que serão coordenados por professores do IMESB, no Brasil, e terão o apoio de professores argentinos.

A UNSL (Universidad Nacional de San Luis), fundada em 1973, é uma das principais e mais tradicionais instituições de ensino superior da Argentina, que conta com mais de 10 mil alunos divididos em oitos faculdades e dois centros universitários, oferecem dezenas de cursos de graduação e pós-graduação.

De acordo com o professor Angelo Sastre, coordenador do curso de comunicação, a tradição da universidade e os projetos de fomento à pesquisa e desenvolvimento acadêmico foram fundamentais para iniciar a parceria com a UNSL.

"A tradição e qualidade do ensino da UNSL foi um dos principais motivos para firmamos esse convênio para o intercâmbio. O fato de ser uma instituição sólida e contar com projetos de pesquisa agregará muito para a formação dos alunos", afirma Sastre.

Esse é o segundo ano que os estudantes do IMESB participam de programas de intercâmbio, em 2015, um grupo de cinco alunos da instituição frequentaram um semestre na Universidad CES, em Medellín, na Colômbia.

O IMESB possui entre as suas diretrizes acadêmicas o estimulo ao intercâmbio de conhecimentos e o fomento à pesquisa buscando o desenvolvimento dos alunos. Para isso mantém parcerias com diversas instituições nacionais e internacionais e mantém programas de bolsas internas e externas para facilitar o acesso dos alunos às oportunidades acadêmicas.