Sex, Abr
Segunda, 14 Março 2016 06:46

Galvão entrega casas do Cidade Coração no dia 23 de março

Galvão entrega casas do Cidade Coração no dia 23 de março Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Futuros moradores já podem organizar a mudança para quarta-feira (23)

O prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, depois de várias audiências em São Paulo e Brasília, esteve na última semana na sede do Banco do Brasil, na capital paulista, onde conseguiu a liberação para entregar as 536 casas do Residencial Cidade Coração. Galvão conseguiu agendar para o dia 23 de março a entrega de todas as chaves. Na terça-feira (22 de março) será realizada a assinatura dos contratos, às 8h, na Estação Cultura.

A participação dos futuros moradores é obrigatória. A cerimônia para a entrega das chaves será no Cidade Coração, no dia 23 de março, às 16h, na Rua Benedito Silveira, esquina com a Rua Aristides Paleari. “É obrigatório comparecer na Estação Cultura. Quem não assinar o contrato não recebe as chaves. É imprescindível a presença do cônjuge, munidos por documentos pessoais com foto. Os curadores e procuradores de pessoas interditadas devem levar a cópia da procuração ou da curatela”, orienta o Diretor de Habitação, Mário de Sá, que esclarece ainda que não haverá taxa para assinatura dos contratos. “A mudança já está liberada para quarta-feira, 23 de março”, finaliza.

Entenda o caso - A construção das casas pertence ao programa "Minha Casa Minha Vida", administrado pelo Ministério das Cidades. As obras foram iniciadas em outubro de 2012 e, por um erro do projeto original, não havia previsão para a estação de tratamento de esgoto, além de ausência de importantes documentos e laudos (licenças ambientais).

Liberação ambiental - A liberação aconteceu após reunião do prefeito, Fernando Galvão, com a direção técnica da CETESB, em 2015. “Era um problema antigo, de 2012. Estou muito feliz por conseguir resolver este impasse. Não podia permitir que erros de projeto atrasassem, ainda mais, o sonho destas famílias”, diz Galvão.

O trabalho de toda equipe foi muito importante. "Nosso departamento de Habitação fez um grande trabalho. Em nome do diretor Mario Sa, gostaria de agradecer o comprometimento e persistência de todos. Eles estão de parabéns. Foi uma luta", finalizou o prefeito.

Lista para assinatura de contratos