Dom, Abr
Quinta, 17 Março 2016 06:04

Dia da Água terá programação especial

A Prefeitura de Bebedouro preparou atividades para reforçar a importância da água na sociedade. Para comemorar o Dia da Água (22 de março), o Departamento de Meio Ambiente e a Secretaria Municipal de Educação irão reunir crianças e adultos em atividades lúdicas e de conscientização ambiental.

A primeira atividade aconteceu na terça-feira (15), em Barretos. Representantes da prefeitura participaram de atividade intermunicipal organizada pela Câmara Técnica de Educação Ambiental do Comitê de Bacias Hidrográficas do Baixo Pardo Grande (CBH-BPG). A programação continua até o dia 23 de março, com peças teatrais, limpeza no lago e várias atividades de conscientização ambiental.

O Dia Mundial da Água foi instituído pela ONU em 22 de março de 1992 e visa à conscientização da população.

Confira a programação completa:

18 de março
Limpeza do lago
Projeto: Nosso Lago, Nosso Orgulho
Parceria: Patrulha Ecológica, Defesa Civil e Vigilância Sanitária

22 de março
Peça Teatral “Água é Vida”
Teatro Municipal, às 8h30 e às 13h30
Público-alvo: alunos do 3º ano do ensino fundamental da rede municipal
Parceria: Ministério da Cultura, Concessionárias TEBE, Prefeitura de Bebedouro

23 de março
Atividades no Parque Ecológico (educação ambiental, com foco em recursos hídricos)