Seg, Maio
Quinta, 31 Março 2016 09:24

Galvão inicia implantação da Estação de Tratamento de Esgoto

Galvão inicia implantação da Estação de Tratamento de Esgoto Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Município trata 30% do esgoto; com nova ETE, Bebedouro irá captar e tratar 100%

A Prefeitura de Bebedouro iniciou o projeto executivo para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto. O prefeito Fernando Galvão acompanhou a sondagem do terreno nesta terça-feira (29), acompanhado do diretor de Obras, Gilmar Feltrim, e do vereador José Baptista de Carvalho Neto (Chanel).

A ETE ficará localizada entre o Jardim Itália e a Rodovia Armando de Sales Oliveira, em uma área de 3,8 hectares. "É uma conquista histórica. Há anos Bebedouro lutava para tratar seu esgoto e oferecer mais saúde à população. Serão mais de R$ 20 milhões de investimento, frutos de parceria da prefeitura, Câmara (vereador Chanel) e o Governo Federal", comemora Galvão.

Feltrim explica que a primeira parte do projeto prevê a sondagem do terreno para cálculo estrutural da obra. Será analisado a intensidade que o local terá de suportar com a instalação dos novos equipamentos. O projeto é financiado com recursos da Prefeitura e do Governo Federal, através do programa Saneamento para Todos. "Nosso objetivo é terminar o projeto o mais rápido possível. Contratamos profissionais capacitados para esta tarefa", comenta.

Após a elaboração, o projeto executivo será encaminhado à Caixa Econômica Federal e, após aprovado, será aberta a licitação para a contratação da empresa que realizará a obra.