Sex, Maio
Terça, 05 Abril 2016 05:28

Prefeitura inaugura ampliação da Cemei Gicelda Baenninger

Prefeitura inaugura ampliação da Cemei Gicelda Baenninger Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Foram criadas 40 vagas de 0 a 3 anos; em três meses prefeitura disponibilizada 131 novas vagas

A Prefeitura de Bebedouro, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMEB), inaugurou o núcleo II da Cemei Professora Gicelda Baenninger. A cerimônia de inauguração do novo espaço foi realizada nesta segunda-feira (04), na Av. Maria Dias, Vila Paulista.

O prefeito Fernando Galvão esteve presente e parabenizou os educadores e demais responsáveis pela instituição. “Nossa educação vem avançando nos últimos três anos. Temos profissionais qualificados, que amam as crianças e a cidade, um diferencial importante. A prefeitura está trabalhando para ampliar vagas em Bebedouro – só no início deste ano criamos 131 novas vagas”, comenta Galvão, referindo-se as 91 vagas na CEMEI Bernardina Ferreira de Andrade e 40 na Cemei Profe Gicelda Baenninger.

A Secretaria da Educação, Ana Silvia Bergantini Miguel, afirma que essa é uma conquista para os moradores da região. “Foi um grande avanço, sem dúvidas. Os moradores podem trabalhar de forma mais tranquila, com seus filhos em segurança na presença de professores especializados. Com a ampliação, praticamente zeramos a fila de espera por vagas no setor sul”, ressalta.

O prédio abrigará dois berçários com capacidade para 40 crianças de 4 meses a 1 ano e meio. São 15 profissionais responsáveis pelas crianças, sendo 12 professores, uma cozinheira, uma coordenadora e uma responsável pela limpeza.

Diariamente as crianças participarão de atividades culturais nas salas de aula e no parque ao ar livre, das 7h às 17h. Informações pelo telefone (17) 3343-9285.