Ter, Maio
Quarta, 11 Mai 2016 12:11

Bebedouro abre inscrição para a oficina de Teoria Musical

Aulas acontecerão no Teatro Municipal de Bebedouro

Por meio das Oficinas Culturais, a Secretaria de Estado da Cultura abriu inscrições para as atividades do 2º trimestre de 2016 na região. Bebedouro, como município parceiro atendido pela Oficina Cultural Candido Portinari, receberá a oficina sobre Teoria Musical. Interessados deverão efetuar as inscrições no Departamento de Cultura, (Rua São João, 406).

O curso propõe uma abordagem de conceitos teóricos básicos seguidos de aplicações práticas no canto coral. Serão trabalhados reconhecimentos de intervalos, leitura de partituras, formação de acordes e encadeamento básico de quatro vozes.

O curso será realizado no mês de junho, as segundas-feiras, no horário das 19h às 22h, no Teatro Municipal, totalmente gratuito.

Mítia D'acol - Pós-graduado em musicologia pela ECA/USP sob a orientação de Diósnio Machado Neto, com período sanduíche na Northwestern University sob orientação de Robert O. Gjerdingen, iniciou seus estudos em música aos sete anos de idade quando ingressou no coral Meninos Cantores da Cia. Minaz. Desde 2008, atua como professor de teoria musical da Cia. Minaz e como maestro do Madrigal Minaz.