Dom, Maio
Quarta, 18 Mai 2016 05:10

Campanha Mãos de Fada é finalizada com sucesso

Campanha Mãos de Fada é finalizada com sucesso Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Em clima de comemoração o Fundo Social de Solidariedade finalizou a campanha Mãos de Fada. A ação contou com a participação de mais de 300 voluntários e confeccionou mais de 400 kits, que serão entregues a todos os asilos da cidade, Centro Dia do Idoso e Casa de São Camilo. A cerimônia foi realizada nesta terça-feira (17) na sede do FSS.

A presidente do FSS, Aline Galvão, agradeceu o apoio de todos e enfatizou a importância de proporcionar um inverno digno aos idosos. “A campanha teve início no dia 8 de março, pois, queremos proporcionar calor e carinho aos idosos e os voluntários ajudaram não somente preparando os kits, mas também doaram os materiais” diz Aline.

Segundo o prefeito, Fernando Galvão, os bebedourenses são muito generosos e participam ativamente das campanhas realizadas pela Prefeitura. “O resultado foi surpreendente, pois, os voluntários nos solicitam mais campanhas e aumentam ainda mais o número de interessados. O que com certeza garantirá o sucesso de outras iniciativas”, comenta o prefeito.

A voluntária Patrícia Aniceto, frequentadora ativa do curso de costura e artesanato do FSS, analisou de forma positiva a experiência adquirida durante a campanha, incentivando seus pais a participarem dessa ação.

Os voluntários confeccionaram gorros, cachecóis, meias e sapatos de lã com as técnicas do tricô, crochê e tear. Preparados na sede do FSS e nas próprias residências.

Todos os envolvidos darão continuidade a rede de solidariedade e trabalharão voluntariamente para o sucesso de outras campanhas como “Costurando para os Peludos” organizadas pelo FSS e demais parceiros.

Parceiros - A iniciativa contou com a participação de vários setores, como os departamentos de Saúde, Promoção Social, Recursos Humanos, funcionários da Frente de Trabalho, Colégio Convívio, além da presença de representantes de diversos segmentos religiosos.