Qui, Abr
Quarta, 08 Junho 2016 05:17

Prefeitura e Hospital de Câncer de Barretos realizam exames de Colposcopia

Prefeitura e Hospital de Câncer de Barretos realizam exames de Colposcopia Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A Saúde de Bebedouro conta com reforço na prevenção ao câncer do colo do útero. O Hospital de Câncer de Barretos, em parceria com a Prefeitura, realizou exames de Colposcopia para identificar o câncer de colo do útero em pacientes que apresentaram alterações durante os exames de Papanicolau realizados nas diversas carretas do Hospital de Câncer que passaram pela cidade, nos meses de março a maio. Os exames foram realizados nesta terça-feira (07) em uma unidade móvel que ficou estacionada ao lado da UBS Dr. Moacyr Caldeira.

Segundo a enfermeira coordenadora da atenção básica de Bebedouro, Adriana Cristina de Assis, nesse primeiro momento três mulheres passaram pelo exame e da coleta da biopsia. E outras serão atendidas no dia 22 de junho, nos períodos da manhã e tarde, e no dia 24 no período da tarde. Estima-se que os atendimentos tenham continuidade também em outras oportunidades.

“Essa parceria entre a Prefeitura e o Hospital de Câncer é muito importante para o diagnóstico precoce do câncer, pois há maior possibilidade de cura na fase inicial. A presença dessa unidade móvel facilita para que as mulheres não precisem se deslocar para a realização dos exames. Essas parcerias só agregam pois possibilitarão o desenvolvimento de tratamentos menos invasivos”, comenta o diretor da Saúde Antônio Feltrim.