Seg, Abr
Quarta, 08 Junho 2016 10:25

Prefeitura expande comemorações da Semana do Meio Ambiente

Prefeitura expande comemorações da Semana do Meio Ambiente Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento de Meio Ambiente, realizará diversas atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente. Neste ano, as atividades foram ampliadas e se estenderão durante todo o mês de junho, incluindo as inaugurações do Parque da Família, do Ecoparque, Trilha Ecológica, minicidade, Ecoacademia, Ecocentro e 1° Encontro de Educação Ambiental em Recursos Hídricos na Bacia do Baixo Pardo/Grande.

Todas as inaugurações serão apresentadas posteriormente. No dia 22 os funcionários do Departamento de Meio Ambiente e da Secretaria de Educação participarão do 1° Encontro de Educação Ambiental em Recursos Hídricos na Bacia do Baixo Pardo/Grande, atividade intermunicipal organizada pela Câmara Técnica de Educação Ambiental do Comitê de Bacias Hidrográficas do Baixo Pardo/Grande, a ser realizado em Barretos, sede do Comitê.

Essa formação abrangerá os temas relativos a práticas educativas para além dos muros da escola a partir de um observatório socioambiental das águas, o papel da Educação Ambiental na formação do cidadão e ainda a geração e a responsabilidade da destinação final dos resíduos sólidos.

Histórico: O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído em 1972 durante a Conferência da Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo.

Lido 1153 vezes Última modificação em Quarta, 08 Junho 2016 10:32