Sex, Maio
Quarta, 15 Junho 2016 12:01

Campanha Costurando para os Peludos conta com adesão popular

Campanha Costurando para os Peludos conta com adesão popular Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Até o momento, campanha já conta com mais de 40 voluntários

A Prefeitura de Bebedouro, através do Fundo Social de Solidariedade (FSS), realizou a abertura oficial da Campanha "Costurando para os Peludos", com o objetivo de arrecadar roupas para cães abandonados e de famílias carentes, para aquecer seus animais de estimação no inverno. A abertura foi realizada nesta terça-feira (14), na oficina de cursos do Fundo Social de Solidariedade.

A primeira dama e presidente do FSS, Aline Galvão, agradeceu o apoio de todos os envolvidos e observou que mais uma vez a população mostra sua solidariedade também ajudando os animais. As roupas feitas com tecidos de soft foram confeccionadas pelas voluntarias, na oficina de costura do FSS.

"As roupas serão distribuídas pelo Fundo Social, em parceria com as protetoras dos animais da cidade, às famílias que realmente necessitem. Inicialmente atenderemos as pessoas já cadastradas, mas as doações terão continuidade e, para isso, contamos com a colaboração da população", comenta Aline.

Durante o evento o prefeito Fernando Galvão ressaltou a importância de se trabalhar pela causa dos animais e investir nos setores diretamente ligadas a essa causa, lembrando que o Fundo Social também está distribuindo agasalho nos asilos e nos bairros de Bebedouro.

A campanha conta com a parceria ativa dos voluntários, ONGs protetoras de animais e Movimento Superação. Quem quiser colaborar deve doar tecidos de soft na oficina do FSS – Rua Ângelo Salvador, 35, Vila Paulista.

O evento contou com a doação de 150 roupas para animais, além de desfiles de 13 cães utilizando as roupas confeccionadas pelas voluntárias.

Mais Informações pelo telefone (17) 3345-9162.