Qui, Mar
Quarta, 22 Junho 2016 05:02

Serviço de Nutrição e Dietética atende 200 pacientes ao dia

Serviço de Nutrição e Dietética atende 200 pacientes ao dia Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

O Hospital Municipal de Bebedouro Júlia Pinto Caldeira conta com o SND - Serviço de Nutrição e Dietética, para atendimento as necessidades de seus pacientes. O sistema é decisivo no restabelecimento da saúde dos pacientes, na redução do tempo de internação e custos hospitalares.

O cardápio do hospital é planejado e elaborado pela nutricionista responsável, Nathália Bonafim Sampaio Spironello, e preparado pelas cozinheiras e auxiliares. “É servido com zelo pela equipe de copa seguindo um padrão de qualidade, sendo composto de prato principal (carnes e derivados), prato base (arroz e feijão), guarnição, sobremesas”, informa o diretor de saúde, Antônio Feltrim.

Para a nutricionista, antigamente era comum ouvir o termo "comida de hospital" referindo-se a alimentos insossos e ruins. No entanto, com a evolução da nutrição hospitalar, o “Júlia Pinto Caldeira” serve suas refeições balanceadas, saudáveis e saborosas, seguindo a prescrição médica e suprindo as necessidades nutricionais dos pacientes, auxiliando assim na recuperação do paciente.

A nutricionista conta com ajuda dos estudantes de nutrição para realizar individualmente atendimento nutricional, no leito do paciente internado, com orientações durante a internação e pós alta, realizando assim um trabalho de nutrição.

As refeições são servidas em bandejas exclusivas, divididas por identificação visual, sendo cada uma direcionada para uma ala específica de atendimento do hospital. As mesmas passam por criteriosos processos de higienização, evitando assim possíveis infecções.

Os mesmos critérios higiênicos aplicam-se a todos as funcionárias e utensílios da cozinha do hospital.