Sex, Maio
Quarta, 22 Junho 2016 10:17

Fundo Social e parceiros realizam curso de confecção de produtos de limpeza

Fundo Social e parceiros realizam curso de confecção de produtos de limpeza Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

O Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Senar e Sindicato Rural de Bebedouro, realizou o curso de Confecção Artesanal de Produtos de Higiene e Limpeza. O curso foi realizado nos dias 18 e 19, na oficina de culinária do Fundo Social - localizada ao lado da Central de Alimentação.

O prefeito Fernando Galvão e a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Galvão, acompanharam o preparativo dos produtos e parabenizaram a iniciativa dos alunos. “Os bebedourenses demonstram sua força diante da atual crise, buscam o aperfeiçoamento. O Fundo Social sempre trabalha para dar essas oportunidades as pessoas”, comenta Aline.

Durante o curso, o prefeito Fernando Galvão incentivou os alunos a formarem uma cooperativa para a confecção desses produtos em maior escala e, dessa forma, beneficiar um maior número de pessoas. “Nessas atividades a Prefeitura ajudará no que for possível”, enfatiza o prefeito.

Na ocasião 25 alunos tiveram acesso a receitas e técnicas de como fazer 20 produtos de limpeza como sabão, detergente, alvejantes entre outros. “O principal objetivo desse curso é possibilitar que as pessoas diminuam seus gastos com produtos de limpeza, os preparando em suas casas a partir de outros produtos de fácil acesso como óleo, soda e cloro”, explica o instrutor do curso, Leonel Aparecido Balatori Liporoni.