Sex, Maio
Sexta, 01 Julho 2016 12:15

Prefeitura reinaugura novas instalações da Casa da Cultura e Museu Histórico

Prefeitura reinaugura novas instalações da Casa da Cultura e Museu Histórico Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Bebedouro investe na cultura e no acervo histórico da cidade. A Prefeitura inaugurou, na quinta-feira (30/06), a Casa da Cultura "Professor Waldemar Antônio de Mello e o Museu de Artes e História "Professora Léa Pitelli". As novas instalações ficam localizadas na Praça Valêncio de Barros nº 59, Centro, próximo ao Paço Municipal.

O prefeito Fernando Galvão lembrou que o espaço é mais uma conquista no setor cultural. "Mais uma vez este importante setor é valorizado. A população merece e continuaremos trabalhando para a melhor estrutura, não somente nos serviços como saúde e educação, mas também na cultura responsável pela história da cidade e das pessoas" afirma Galvão.

Para o diretor do Departamento de Cultura, Glauco Correa, esse espaço mais uma vez irá incentivar a busca da cultura histórica nas pessoas. "Dentro do museu temos quatro salas com exposições fixas, que contam a história militar, sacra, musical e educacional de Bebedouro. Uma delas com o nome da grande incentivadora da cultura: Luzia de Souza Campos. Temos duas salas destinadas para exposições rotativas que abrigarão exposições variadas" explica Glauco.

Interessados podem entrar em contato com o Departamento de Cultura pelo telefone (17) 3345-3421, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Ou se dirigirem a Rua São João 416, no andar superior do Teatro Municipal.