Seg, Abr
Quarta, 09 Novembro 2016 07:19

Estudantes das escolas municipais iniciam provas do Sademb

Estudantes das escolas municipais iniciam provas do Sademb Foto: Assessoria Municipal de Imprensa

As provas terão continuidade nos dias 09 e 10 de novembro

Nesta terça-feira, 08 de novembro, estudantes dos 3º e 5º anos do Ensino Fundamental do município, realizaram o primeiro dia de avaliações do Sistema de Avaliação Municipal do Desempenho Escolar do Município de Bebedouro – Sademb, avaliando a disciplina de Língua Portuguesa: Leitura. Os testes têm duração de 2h. Na quarta-feira (09), serão ministradas as provas de Língua Portuguesa: Produção Textual, e na quinta-feira (10), os de Matemática.

A avaliação tem como objetivo realizar um diagnóstico do sistema educacional e de fatores associados ao desempenho do aluno. As informações produzidas visam subsidiar a formulação, a reformulação e o monitoramento das políticas de educação contribuindo para a melhoria da qualidade, equidade e eficiência do ensino a fim de melhorar a aprendizagem das crianças.

O Sademb é desenvolvido com base nas disposições da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996) e do Plano Municipal de Educação (Lei nº 5000, de 23 de junho de 2015- meta 3, estratégias 3.1 e 3.2 e meta 8), considerando a necessidade de estabelecer uma política de avaliação do desempenho escolar em nível municipal, de forma articulada com o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica – SAEB/MEC.

A primeira aplicação do Sademb aconteceu em 2015, com a participação de 11 escolas de Ensino Fundamental, avaliando alunos dos 2º e 4º anos.

Informações pelo telefone 3344-6100, Secretaria Municipal de Educação.