Sex, Maio
Quinta, 17 Novembro 2016 12:44

Educação dá continuidade as Rodas de Conversa

Educação dá continuidade as Rodas de Conversa Foto: Assessoria Municipal de Imprensa

Os diálogos serão realizados até o mês de dezembro

A Prefeitura através da Semeb (Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro) em comemoração alusiva ao mês da Consciência Negra, realizou Rodas de Conversa Étnico Racial com o Coletivo das Pretas. O evento voltado aos alunos dos 4º anos das escolas municipais de tempo integral, foi realizado no sábado, 12 de novembro, na Emeb. João Pereira Pinho. A próxima roda será realizada na sexta-feira, 18 de novembro, na Emeb Maria Fernanda Lopes Piffer, das 15h às 16h.

O diálogo sobre o tema, “Representatividade importa, empoderamento infantil”, englobará bate papo sobre a infância da criança negra, cultura negra, literatura negra infantil e apresentação de vídeo.

O Coletivo das Pretas é formado por mulheres negras da comunidade de Bebedouro, com a missão de valorizar a estética negra. Uma das frentes de atuação é a organização de oficinas, atividades e palestras em escolas para crianças e adolescentes de idades diversas.

Cronograma dos próximos encontros

EMEB Octávio Guimarães de Toledo - dia 24/11 (15h às 16h).

EMEF Yolanda - Rosângela e Rejane - dia 02/12 (15h às 16h).