Dom, Abr
Segunda, 21 Novembro 2016 12:30

Escola municipal é finalista em concurso de educação viária

Escola municipal é finalista em concurso de educação viária Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A Emeb Maria Fernanda Lopes Piffer, no jd. Santaella, está entre as 30 escolas finalistas de concurso realizado pela Fundación Mapfre, na edição nacional do programa Educação Viária é Vital, que em dezembro premiará as participantes, durante encontro que acontece em São Paulo, entre os dias 1º e 3, reunindo educadores de todo país.

O programa Educação Viária é Vital trabalha de forma especial com o tema "Educação para o trânsito", e busca incentivar a pesquisa e compreensão do trânsito, a partir da ótica das relações humanas no contexto da circulação pelos espaços públicos. Esse tipo de trabalho foi feito na escola por meio do projeto Figurinhas da Vida, idealizado pelo professor Miguel Quessada, que ficou em 2º lugar do Brasil no VX Prêmio Denatran de Trânsito.

“Esses últimos meses temos recebido só notícias boas. Graças à Unesco conseguimos importantes parcerias para a escola e agora o projeto já rendeu três classificações para nossa escola. Estamos levando o nome de Bebedouro a todo o país.  Ficamos em segundo lugar no Denatran, nosso aluno foi classificado para final do concurso de contos sendo o mais votado do Brasil e agora recebemos a notícia de que o nosso projeto está entre os 30 melhores. Em dezembro, um será escolhido como o vencedor. Nossa expectativa é muito grande. Já podemos pedir música para o Fantástico”, brinca a diretora da escola, Sonia Paro.

A Emeb Maria Fernanda Lopes Piffer é a única escola do município associada a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), que recentemente enviou à instituição revista educativa “Faça e Brinque”, produzida em parceria com “Pais Atentos kids”, com diferentes passatempos.