Qui, Maio
Quinta, 15 Dezembro 2016 09:20

Cemei do Jd. Pedro Paschoal atenderá em 2017

Cemei do Jd. Pedro Paschoal atenderá em 2017 Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Obra retomada pela atual administração atenderá 150 crianças.

A Cemei Antônio Carlos Rocha – Rochinha, passa a funcionar a partir de fevereiro de 2017, atendendo cerca de 150 crianças da faixa etária de zero a cinco anos, beneficiando moradores dos Jds. Pedro Paschoal e Cidade Coração.

Com salas de berçários I e II, maternal e pré-escola de 1ª e 2 ª etapas, o local contará com todos os equipamentos, mobiliários e materiais didáticos e humanos para um funcionamento com qualidade. Há previsão de uma equipe de profissionais em torno de 25 pessoas, incluindo equipe gestora (direção e coordenação pedagógica), professores, auxiliares docentes e pessoal de apoio para limpeza, manutenção e merenda das crianças.

Neste momento, a Prefeitura realiza projeto de jardinagem, e a aquisição de alguns mobiliários e equipamentos. As matriculas das crianças já serão efetivas nesse ano de 2016.

Histórico
A unidade educacional começou a ser construída na administração passada, mas ficou paralisada devido a problemas de medições e não atendia ao público alvo, crianças menores de cinco anos, sendo necessárias adequações do prédio.

No mês de março deste ano, nova licitação foi aberta, por meio de Tomada de Preço. A conclusão da obra com recursos 100% municipais ficou em R$ 244.002,71.